2ª Edição do Desafio Bike Lagos em Araruama também terá etapa de Trail Run

A contagem regressiva para a 2ª Edição do Desafio Bike Lagos em Araruama já começou. O evento, que parou a Região dos Lagos no final de setembro do ano passado, retorna em 2020 com força total e promete inovar mais uma vez quando o assunto é evento esportivo.

Neste ano, a organização já anunciou as datas da realização do evento, nos dias 19 e 20 de setembro e ontem anunciou mais uma novidade: A nova modalidade Trail Run.

A Trail Run é uma corrida a pé, aberta à todos, em um ambiente natural por caminhos, trilhas, montanhas, florestas ou planícies, com o mínimo possível de vias calçadas ou pavimentadas e, se essas existirem, não devem exceder  vinte por cento da distância total do percurso.

O terreno é variado e pode ser areia, estrada de terra, trilhas na floresta e caminhos. A variação de subidas e descidas também é uma característica do esporte, existindo provas onde o acúmulo de quilômetros subidos podem chegar a mais de 10km de subida vertical distribuídos ao longo de toda prova.

Trail run Emerson e Edinho

A organização do Desafio Bike Lagos promete um percurso de tirar o fôlego, com visuais incríveis e uma experiência diferenciada de tudo que já se viu na região.

Mais informações serão divulgadas em breve nas redes sociais do evento:

Instagram: https://instagram.com/desafiobikelagos?igshid=go7fzb6x8hh9
Facebook: https://www.facebook.com/desafiobikelagos/

Deixe um comentário